Corumbá: Aluna de 14 anos de escola da Rede Estadual de Ensino vence concurso da Campanha #Meuambiente

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, anunciou ontem (30), a vencedora do Concurso “Seja um cidadão responsável por um meio ambiente saudável”.

 

A atividade fez parte da Campanha #MEUambiente, que visa realizar uma ação de Educação Ambiental que conscientize a população sobre o papel de cada um em prol deu m meio ambiente saudável e justo para todos.

 

O desenho selecionado foi de Anna Carolina Corbalan de Oliveira, de 14 anos de idade, moradora do Bairro Aeroporto. Ela é estudante do 1º Ano da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho e foi orientada pelo professor Jefferson Tlaes a participar do Concurso.

 

Em seu trabalho, a vencedora do concurso considerou a queimada como principal problema ambiental de Corumbá.  De acordo com a Anna Carolina, a nossa cidade e o nosso bioma pantaneiro é muito judiado pelo fogo provocado pelas pessoas. Tanto na zona rural, quanto na zona urbana o fogo está sendo prejudicial.

 

A estudante ressalta também que “precisamos mudar porque não faz bem pra nossa saúde e nem pra saúde do nosso meio ambiente, porque somos todos natureza.” E que esse problema só será resolvido com a conscientização e a colaboração de toda a população.

 

A sua arte será exposta em um outdoor na cidade como forma de realizar um trabalho de educação ambiental com a população de Corumbá.

 

Destaques

Política

Maioria dos municípios de MS está em calamidade pública

A presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) oficializou estado de calamidade pública em mais quatro cidades do Estado. Os Decretos Legislativos 663/2020, 664/2020, 665/2020 e 666/2020 dizem respeito aos municípios de Ribas do Rio Pardo, Bodoquena, Bela Vista e Terenos – respectivamente. Os documentos foram publicados na quinta-feira (9) no Diário Oficial […]