Dourados: Defensoria Pública conta com atendimento e agendamento no novo Poupatempo, central de serviços

A Defensoria Pública da área cível passa a ter um novo local para atendimento e agendamento em Dourados. No dia 15, aconteceu a inauguração do espaço, que fica no novo Poupatempo, local que reúne diversos serviços públicos na cidade.

 

O órgão foi implantado no antigo Centro Social Urbano no Jardim Água Boa, região que conta com cerca de 35 mil pessoas. O Poupatempo vai descentralizar e tornar mais rápido os atendimentos à população, que além da Defensoria, terá concessionárias de água e luz, Procon e órgãos da Prefeitura de Dourados.

 

A defensora pública-geral em exercício, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, esteve na inauguração do evento. “Neste momento em que vemos o crescimento das necessidades da população mais vulnerável, a Defensoria Pública trabalha para aumentar seus postos de atendimento e estar próxima ao cidadão. Locais como este são importantes para que as pessoas não perambulem por diversos órgãos e possam ter um caminho encurtado para a efetividade dos seus direitos”.

 

Pontuou ainda a importância dos defensores públicos da comarca, segunda maior cidade do Estado. “A nossa presença aqui se deve às defensoras e defensores de Dourados, sempre muito combativos e atuantes, à frente das violações para que elas não aconteçam e, quando mesmo assim ocorrem, se movem para sanar o problema e dar ao cidadão um serviço adequado, por meio da tutela jurisdicional”.

 

A defensora pública do consumidor Mariza Fátima Gonçalves será a supervisora da unidade no Poupatempo, que terá dois servidores da Instituição realizando agendamentos da área civil. “O local ainda terá atendimento com possibilidade de ajuizar ações nas áreas de saúde e consumidor”, explicou.

 

Além da defensora do consumidor, estiveram presentes na solenidade a coordenadora cível da 4ª Regional de Dourados, Inês Batisti Dantas Vieira e o defensor público Reginaldo Marinho da Silva.

 

O atendimento da Defensoria Pública de Dourados no Poupatempo fica na Rua Salviano Pedroso, 1030, Bairro Jardim Água Boa. Mais informações pelo telefone (67) 3902-2700.

 

poupatempo interna

 

Foto da semana – Aquário Natural – Baía Bonita (Bonito)

site http://www.aquarionatural.com.br