No município de Corumbá, Saúde notificou 52 casos suspeitos de dengue na 1ª semana epidemiológica de 2020

Técnicos da Secretaria de Saúde se reuniram, na quarta-feira (8) na “Sala de Situação” com objetivo de analisar a situação do Município de Corumbá e de discutir medidas de combate ao vetor Aedes aegypti.

 

Na primeira semana de 2020, que compreende o período de 30 de dezembro a 4 de janeiro, foram realizadas 52 notificações. Segundo o último Boletim Epidemiológico de 2019, divulgado pelo Governo do Estado, Corumbá está em 56º lugar de 79 Municípios em casos de notificação.

 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariângela Capurro, este é um momento de aumento de casos, “devido ao período chuvoso, mas as notificações estão sendo muito expressivas, corremos o risco de passar por um surto”.

 

“Precisamos mais do que nunca do apoio da população na conservação da limpeza e higiene do seu quintal e do seu bairro, não deixando entulho ou reservatório que acumule água, estes são os principais locais onde encontramos os vetores”, frisou Mariângela.

 

A Sala de situação é uma importante ferramenta que disponibiliza informações para subsidiar a tomada de decisão em relação a questões ligadas à saúde pública, neste caso específico o combate ao vetor Aedes Aegypti.

A Secretaria de Saúde de Corumbá disponibiliza telefones para moradores denunciarem locais com possíveis foco. O anonimato é garantido. Ligue 08006472255 / 08006472109 / 3233-2783.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO