Município de Corumbá começa a delinear estrutura de segurança para atuação durante o Carnaval 2019

Em reunião com os comandos de Policiamento da Área-3 (CPA-3) e do 6° Batalhão de Polícia Militar, o prefeito Marcelo Iunes começou a delinear o planejamento para o esquema de segurança do Carnaval de Corumbá e discutiu a formação de 75 soldados da PM no município.

 

“Já conversamos com o governador Reinaldo Azambuja sobre o reforço na segurança para o nosso carnaval, que é o mais tradicional do Mato Grosso do Sul. Também discutimos que após a formação dos novos policiais militares em Corumbá, esses policiais sejam lotados aqui e atuem no município”, afirmou Iunes ao comandante do CPA-3, coronel Hélio Gauto.

 

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, explicou que o planejamento do esquema de segurança para o carnaval deve começar antecipadamente porque a PM realiza “um ostensivo e amplo patrulhamento com operações no período pré-carnavalesco”. Também para garantir que o evento transcorra de forma a permitir que população e turistas “tenham tranquilidade para brincar o carnaval em todas as atividades”.

 

Sobre a formação dos novos soldados da PM, o comandante do 6° Batalhão informou que o concurso tem suas devidas fases em andamento. Segundo ele, esse contingente deverá ser utilizado também no aparato de segurança do carnaval de Corumbá.

 

Titular da Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, reforçou que os efetivos da Secretaria e a Guarda Municipal vão auxiliar a Polícia Militar nesse patrulhamento e policiamento do carnaval corumbaense. “A ideia é que façamos, conjuntamente, as operações pré-carnaval e as ações de segurança durante o período carnavalesco propriamente dito”, complementou Freitas.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO