Polícia Militar Ambiental autua em R$ 10 mil caminhoneiro paranaense com carga de madeira apreendida pela PRF

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste deslocaram-se ontem (11) à tarde, ao km 612 da BR 163, ao serem acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que reteve um veículo tractor Scania com carreta carregada de madeira serrada, com suspeita que estaria sendo transportada ilegalmente.

 

No local, a PMA e a PRF verificaram que o veículo, que fazia o percurso entre Manaus (AM), onde fora carregado, para a cidade de Douradina (PR), transportava 33,66 m³ de madeira serrada e o Documento de Origem Florestal (DOF) constava apenas 27,16, havendo excesso de 6,5 m³. Além disso, alguns cortes da madeira estavam diferentes do que constava na licença, o que também é ilegal.

 

O veículo e a madeira foram apreendidos pela PRF de São Gabriel do Oeste, que elaborou um Termo Circunstanciado da Ocorrência (TCO). O infrator, proprietário do caminhão, residente em Douradina (PR), responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado e multada R$ 10.098,00 pela PMA.

Destaques

Política

Maioria dos municípios de MS está em calamidade pública

A presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) oficializou estado de calamidade pública em mais quatro cidades do Estado. Os Decretos Legislativos 663/2020, 664/2020, 665/2020 e 666/2020 dizem respeito aos municípios de Ribas do Rio Pardo, Bodoquena, Bela Vista e Terenos – respectivamente. Os documentos foram publicados na quinta-feira (9) no Diário Oficial […]