PMA autua mulher por maus-tratos a dois cachorros, um deles que nem conseguia se levantar devido ao estado de debilidade

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias ontem (9) no final da manhã, que versavam sobre cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência, localizada no Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina. Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das denúncias, ao encontrar dois cachorros em situação de penúria.

 

Um cachorro da raça Bulheller estava amarrado a uma cerca exposto ao sol, sem água e sem alimento. O animal estava extremamente debilitado e com sarnas. Outro cão de raça indefinida foi encontrado amarrado e também sem alimento e água. Este estava tão debilitado, que não conseguia levantar-se. Os dois cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, para serem atendidos.

 

Cachorro debilitado e com sarna.

 

A proprietária dos animais, uma mulher de 39 anos, residente no local, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.000,00.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO