Polícia Militar Ambiental de Dourados autua homem de 35 anos por maus-tratos a um cachorro que era mantido dentro de sucata

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados recebeu denúncia ontem (13) às 11h20, versando sobre um cachorro, que estaria sofrendo maus-tratos e que se encontrava em situação de desnutrição e abandono no bairro Jardim Bonanza, na cidade.

 

A PMA foi ao local rapidamente e verificou que o cachorro da raça pastor alemão encontrava-se extremamente debilitado, amarrado a uma corrente, dentro de uma sucata de veículo Chevrolet Monza exposta ao sol e com muita sujeira, e que não havia água e nem alimento para o animal no local. O proprietário do cachorro informou que o bicho ficava o dia inteiro dentro da sucata e era retirado à noite.

 

O infrator, um trabalhador braçal de 35 anos, residente no local da infração, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Dourados e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. O cachorro será encaminhado a uma instituição protetora de animais.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO