PMA prende homem por capturar pescado maior do que o permitido e apreende pescado, barco e petrechos ilegais

Durante fiscalização fluvial no Rio Aquidauana, visando à prevenção à pesca predatória, em operação pré-semana santa, realizada em todo Estado, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande prendeu um pescador por utilizar petrechos ilegais e por capturar pescado acima da medida permitida pela legislação.

 

O infrator estava sábado (13) à tarde em uma embarcação, na região da Ponte do Grego, no município de Aquidauana e pescava com boias (petrechos proibidos). Ele também havia capturado um exemplar de pescado da espécie pacu, com 61 centímetros, portanto, acima do tamanho mínimo permitido pela legislação, que prevê 57 centímetros para a espécie.

 

Com o pescador, que também não possuía licença de pesca, foram apreendidos: 17 boias de pesca (petrecho proibido), além do pescado, barco e motor de popa.

 

Petrechos ilegais apreendidos
Peixe acima da medida apreendido

O infrator,  residente em Aquidauana, foi autuado e multado em R$ 1.060,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Foto da semana – Aquário Natural – Baía Bonita (Bonito)

site http://www.aquarionatural.com.br