Polícia Militar recupera 39 veículos durante operações em todo o Estado

ZeroUmInforma/Cidades – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) divulga os resultados das atividades realizadas entre os dias 17 a 23 de julho de 2017 em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Durante as 106 operações realizadas na última semana, a PMMS cumpriu 71 mandados de prisão, apreendeu 3,582 toneladas de drogas, dos quais 3,581 toneladas foram de maconha e ainda aprendeu 21 armas de fogo. Foram realizadas abordagens a 9.831 pessoas e destas, 319 foram conduzidas para as delegacias de Polícia Judiciária. Dos 10.264 veículos abordados, 39 estavam com restrição criminal de roubo ou furto e foram recuperados.

 

“A Polícia Militar trabalha diuturnamente no intuito de coibir a prática de crimes, manter a ordem e a sensação de segurança da população e estes dados resumem a atuação da PM em nosso Estado, sempre agindo em prol da sociedade”, frisou o Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta.

 

O policiamento de trânsito aplicou 1.707 notificações por infrações diversas e, através das blitzes preventivas, removeu 327 veículos por restrições.  As barreiras coíbem a circulação de motoristas embriagados e que andam de forma irregular e tem como objetivo a diminuição dos índices de morte no trânsito e recuperação de veículos roubados ou furtados. Foram confeccionadas 4 notificações pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

Destaques

Política

Projeto prevê uso de aviação agrícola em incêndios

Os aviões agrícolas poderão ser usados no combate a incêndios florestais. É o que prevê o PL 4.629/2020, apresentado pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT). O projeto altera a lei que trata da proteção à vegetação nativa (Lei 12.651, de 2012) para estabelecer que os planos de contingência para o combate aos incêndios florestais dos órgãos […]