Prefeitura destaca importância do ‘Cidade Empreendedora’, em parceria com o Sebrae, para desenvolvimento de Corumbá

Já em execução em Corumbá, o programa ‘Cidade Empreendedora’ foi apresentado ontem, 13 de maio, para representantes do turismo, comércio, transportes, construção civil e instituições públicas de ensino superior. O ‘Cidade Empreendedora’ é uma parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com o Sebrae/MS.

 

“É importante apresentarmos para todos os segmentos da cidade e mostrar que Corumbá conseguiu ingressar e fazer parte deste programa e, nessa parceria com o Sebrae auxiliar todos os segmentos que querem empreender em Corumbá”, disse o prefeito Marcelo Iunes, que acompanhou a apresentação realizada no auditório da Associação Comercial.

 

Marcelo Iunes explicou que a apresentação do ‘Cidade Empreendedora’ será feita ao secretariado municipal também. “Vamos ter uma reunião com todos os secretários, para passarmos os objetivos desse programa. Para que nossas secretarias possam trabalhar projetos para o crescimento do município e fomentar geração de renda e emprego em Corumbá”, ressaltou o prefeito.

 

Prefeito Marcelo Iunes acompanhou apresentação no auditório da Associação Comercial (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

 

 

O secretário Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável) explicou que a apresentação para os mais variados setores da sociedade “contribui para a criação de um plano de desenvolvimento para o município. Forma-se um mapa de oportunidades que olha para todos os aspectos. A ideia é criarmos condições de promover o desenvolvimento da nossa cidade, nos mais diversos segmentos econômicos”, disse. O primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Rodrigues, assistiu à apresentação.

 

Cidade Empreendedora

 

Com o ‘Cidade Empreendedora’, Corumbá vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas para o eixo “Cidade de Negócios”. A estratégia, adotada pela Prefeitura Municipal, visa alavancar a cidade por meio do empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda.

 

São várias iniciativas que englobam o ‘Cidade Empreendedora’ e, dentre ações previstas pelo programa, além da desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas e o atendimento ao empresário, estão o incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

 

Dados da Receita Federal apontam que em Corumbá, neste ano, 88% da densidade empresarial do município correspondem aos pequenos negócios. A partir do programa, esse público vai ser diretamente atendido, já que uma das linhas de atuação do ‘Cidade Empreendedora’ é direcionada para auxiliar e propor soluções para o empresário. Outra vertente do programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios.

 

Sala do Empreendedor 

 

Em Corumbá, além da ação “Sebrae na sua empresa”, também há a possibilidade de o empresário buscar orientações na Sala do Empreendedor, que fica na rua Cuiabá, nº1333. O espaço atua em parceria com a prefeitura, vem para ajudar o empresário na regularização do empreendimento e é voltado, principalmente, para dar suporte Microempreendedor Individual (MEI). Mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 3232-2223. Já sobre o ‘Cidade Empreendedora’ mais detalhes podem ser conseguidos no telefone 0800 570 0800.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO