Solidariedade materna: mãe volta à Santa Casa de Campo Grande e presenteia outras com kits

Após oito meses da alta hospitalar da filha Helena, Denise Barros de Azevedo, 46, voltou na quinta-feira (20), à Santa Casa de Campo Grande para entregar “kits” como uma lembrancinha para as mamães que seguem internadas na Ucinco (Unidade de Cuidados Neonatal Convencional), Ucinca (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru) e Uti Neonatal. Ao todo, foram entregues 20 kits contendo fraldas para os bebês e uma necessaire com materiais de higiene pessoal.

 

Os kits foram distribuídos para as mães acompanhados de palavras de encorajamento e ânimo de quem já passou pelo mesmo processo e venceu. “É um sentimento muito bom de estar fazendo essa ação aqui. Voltar e poder compartilhar uma experiência muito intensa que vivi durante os 144 dias de internação. Hoje, eu posso dizer que venci, mas a guerra foi um tempo muito forte para mim onde, infelizmente, eu me dividia entre o cemitério e o hospital até que pudesse sair com minha pequena Helena no colo e bem”, comentou Denise.

 

Elisangela de Lima, mãe da pequena Ana Vitória, de apenas um mês, que tem acompanhado a filha desde o seu nascimento no hospital, viu na atitude da doadora uma forma de contribuir positivamente na autoestima delas. “Eu achei uma iniciativa muito boa. Ela está fazendo algo para nos deixar melhor aqui. Espero sair em breve com minha pequena, mas enquanto isso irei aproveitar o presente que ganhei”.

 

Os kits foram recebidos pela gestora de captação de recursos do hospital, Cátia Almeida, pela chefe do serviço social, Andrea Martimiana e pela líder de enfermagem da maternidade e UTI Neonatal, Bárbara Bruno.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO