17º Festival da Guavira de Bonito na próxima semana marca a retomada dos eventos públicos no município

 

A 17ª edição do Festival da Guavira de Bonito (MS) acontece na próxima semana, entre os dias 26 e 27 de novembro, na Praça da Liberdade. O evento já é considerado tradição no município e vai marcar a retomada dos festivais na cidade, após dois anos de pandemia do Covid-19.

 

O prefeito Josmail Rodrigues destacou que o retorno dos eventos é resultado de um trabalho intenso e em conjunto. “Hoje nós temos 83% do público-alvo imunizado, apenas um caso ativo da doença, e protocolos de biossegurança específicos para cada setor. Então todo mundo se esforçou muito para chegar nesse resultado, tanto poder público como o setor privado. Isso é uma conquista de Bonito e esperamos que no ano que vem, possamos também retornar com nosso Festival de Inverno”, disse

 

A programação do Festival da Guavira inclui a degustação gratuita da frutinha símbolo do Mato Grosso do Sul, exposição de artesanatos, música ao vivo e o famoso concurso da ‘Maior Guavira de Bonito’.

 

“A cultura regional, como por exemplo, a ida aos guavirais é muito tradicional em nossa cidade. É importante para manutenção dessa prática, que o poder público incentive ações como a festa da Guavira, que nada mais é, do que uma forma de afirmar a regionalidade da fruta, que tanto gostamos e orgulhamos”, detalha o diretor do departamento de Cultura, Lelo Marchi.

 

A abertura oficial será às 19 horas da sexta-feira (26), porém a partir das 16 horas a feira de artesanato já estará aberta ao público e partir das 18 horas, no estande da Prefeitura, já será possível fazer a degustação da guavira.

 

No primeiro dia a música fica por conta Xirú Gaitero e banda e no sábado será a vez do grupo Chalana de Prata animar o público e encerrar o festival.

 

Realização: Prefeitura Municipal de Bonito e Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul

 

PROGRAMAÇÃO

26 de novembro (sexta)

– 16h as 22h – Exposição de artesanato local na Praça da Liberdade;

– 19h – Abertura Oficial do 17º Festival da Guavira de Bonito/MS com a participação da Banda Municipal;

– 18h as 20h – Degustação de Guavira na Praça da Liberdade no estande da Prefeitura Municipal de Bonito;

– 19h30 as 22h – Show com artista local; Xirú Gaitero e banda

27 de novembro (sábado)

– 16h as 22h – Exposição de artesanato local na Praça da Liberdade;

– 18h as 20h – Degustação de Guavira na Praça da Liberdade no estande da Prefeitura Municipal de Bonito;

– 19h – Concurso da “Maior Guavira de Bonito”;

– 20h – Show de encerramento com grupo Chalana de Prata na Praça da Liberdade;

Fonte: Prefeitura de Bonito

Destaques

Política

Pais solteiros recebem R$ 4,1 bi em retroativo do auxílio emergencial

Os pais solteiros chefes de família que receberam as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial em 2020 receberão pagamento retroativo. O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (24) medida provisória com crédito extraordinário de R$ 4,1 bilhões para o Ministério da Cidadania pagar parcelas antigas em dobro após a derrubada de um veto pelo Congresso Nacional […]