Sandero com mais de 220 quilos de maconha e haxixe foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã deste domingo, um veículo Renault Sandero, de cor prata, carregado com 208 Kg de maconha; 15,5 Kg de Skank; e, 1,1 Kg de haxixe.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na área rural do município de Maracaju.

 

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Renault Sandero, um homem de 33 anos de idade. Durante a abordagem visualizou-se os volumes prensados do entorpecente nos bancos traseiros.

 

O homem disse que, no sábado (16(, veio de Curitiba com o Sandero até Ponta Porã, onde desconhecidos pegaram o veículo para carregá-lo com a droga e que na data de hoje, pela manhã, recebeu instruções para seguir com o apoio de um batedor de estrada até Campo Grande. Disse que a comunicação era através de telefone celular. Ao todo foram apreendidos 224,6 Kg de drogas e o prejuízo estimado ao crime de R$ 415 mil reais.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Destaques