8°BPM: Polícia Militar intercepta carregamento com armas e drogas na Região do Vale do Ivinhema

Nova Andradina (MS) –  Hoje (4) por volta das 05 horas da manhã, os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, que integram a Operação Hórus sob coordenação do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), prenderam um jovem de  20 anos que conduzia um veículo carregado  com 341 quilos  de maconha.

 

O fato ocorreu durante bloqueio e abordagem na MS-340/BR-267, momento em que foi visualizado um Veículo Nissan prata.

 

Foi dada ordem de abordagem também ao um veículo FORD/F250 de cor preta que desobedeceu às ordens, e empreendeu fuga pela MS-473 sentido cidade de Batayporã. Outra equipe da Força Tática foi acionada e rapidamente logrou êxito em localizar veículo FORD/F250 nos fundos do pátio de um posto de combustível da cidade de Batayporã, porém o condutor não foi localizado. Ao realizar a busca no veículo NISSAN VERSA conduzido pelo jovem, foram encontrados entorpecentes no porta mala, que após pesada totalizou 341 quilos.

Questionado sobre o entorpecente, o autor relatou estar apenas fazendo frete da carga, que não conhece o proprietário do carro nem da droga. Disse ainda ter pegado o carro em um posto de gasolina no município de Dourados e levaria até São Paulo.

Já no outro veículo no FORD/F250 foram encontradas entorpecentes na carroceria, que após pesado, totalizou 1.080 quilos, além de 19 carabinas de diversos calibres; 02 pistolas 9mm; 22 Carregadores tipo caracol duplo; 7 carregadores caracol; 11 carregadores 556; 4 carregadores para submetralhadora 9mm; 02 carregadores de pistola. Após pesada toda a droga totalizou 1.421 quilos de entorpecentes retirados de circulação. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido até  a delegacia de Polícia de Nova Andradina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques

Política

Pais solteiros recebem R$ 4,1 bi em retroativo do auxílio emergencial

Os pais solteiros chefes de família que receberam as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial em 2020 receberão pagamento retroativo. O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (24) medida provisória com crédito extraordinário de R$ 4,1 bilhões para o Ministério da Cidadania pagar parcelas antigas em dobro após a derrubada de um veto pelo Congresso Nacional […]