Audiência pública debaterá sobre treinamento de profissionais para identificação de sinais de abuso

 

A Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso da Câmara Municipal promove audiência pública na quarta-feira (8), às 9h. O encontro será no Plenário Oliva Enciso.

 

Composta pelos vereadores Clodoilson Pires (presidente), Valdir Gomes (vice-presidente), Dr. Sandro Benites, Betinho e Edu Miranda o encontro terá o tema “O treinamento de profissionais da educação e agentes de saúde para identificarem sinais de abuso moral, físico, sexual e exploração sexual infantil”.

 

“A audiência vai tratar sobre a cursos, treinamentos e palestras para profissionais da saúde e da educação para que possam ter um olhar atento às crianças que sofrem abuso”, explica o presidente da comissão, vereador Clodoilson Pires.

 

“A escola é a segunda casa da criança, e nós sabemos que a maioria dos abusos acontecem na casa da criança.  Então se conseguirmos identificar as marcas desse crime, poderemos coibir muitos abusadores e podemos até desenvolver uma força-tarefa para frear esse crime recorrente na sociedade”, justifica o vereador.

 

Clodoilson ressalta que o treinamento mantém os profissionais atentos e capazes de perceber abusos morais, sexuais, violência doméstica e qualquer sinal de exploração. ”Se o profissional tiver esse aprendizado, o olhar dele estará mais treinado para intervir  nas situações mais necessárias”.

 

A audiência pública será transmitida ao vivo pelo Facebook Youtube da Casa de Leis. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a presença do público no plenário ainda não foi liberada.

Destaques

Política

Arthur Virgílio quer aglutinar votos com lideranças de MS

  Ex-senador, ex-ministro-chefe do governo Fernando Henrique e, agora, candidato às prévias do PSDB, Arthur Virgílio Neto desembarca hoje(21), em Campo Grande, para tratar das eleições de 2022. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, estará presente no encontro.   Arthur Virgílio se reunirá com lideranças do partido na sede do Diretório Estadual […]