Em agosto, Corumbá registra menor número de casos positivos e de óbitos em decorrência da Covid-19

 

O prefeito de Corumbá Marcelo Iunes conta “o principal motivo para redução de casos e óbitos, é com certeza a vacinação, não só Corumbá, mas o nosso Estado é destaque nacional. Em janeiro antes de iniciarmos a vacinação tivemos mais de 1500 casos positivos. Não podemos esquecer neste momento da equipe da Secretaria de Saúde que continua trabalhando incansavelmente, para garantir a segurança e atendimento à população, a imunização segue de segunda a segunda”.

 

O Secretário de Saúde, Rogério Leite relata que Corumbá irá retomar as cirurgias que estavam suspensas, “estamos em um melhor momento nesse enfrentamento, e continuamos alerta devido às variantes em circulação. Com a redução de novos casos e os números de internação o Ministério da Saúde autorizou a retomada das cirurgias eletivas, já aderimos ao Programa do Governo do Estado ‘Opera MS’ e encaminhamos toda a documentação necessária para que o Hospital retome as cirurgias o mais breve possível”.

 

Os dados epidemiológicos estão disponíveis no link http://sisms.corumba.ms.gov.br/boletim/

 

Até o dia 01 de setembro, 73.88% da população corumbaense já estava imunizada, ou tomaram as duas doses ou a dose única. Ao todo cerca de 118 mil doses já foram aplicadas.

Destaques