Festival América do Sul:Tradicional café da manhã pantaneiro reúne convidados para falar sobre literatura

ZeroUmInforma

carpinejar1

O tradicional café da manhã pantaneiro e bate-papo literário conhecido como Quebra-Torto com Letras reunirá nesta edição do Festival América do Sul, na cidade de Corumbá, diversos convidados. 

Hoje (02), o Quebra-Torto com Letras terá como convidado o corumbaense Benedito C. G. Lima, que vai falar sobre a “Literatura Corumbaense”. O encontro terá ainda a presença da campo-grandense e doutora em língua portuguesa, Arlinda Cantero Dorsa, que vai lançar o livro “Análises Intertextuais Sul-Pantaneiras”. São estudos discursivos da cultura brasileira, examinada a partir de expressões verbais em textos linguísticos de letras musicais sul-pantaneiras.

A escritora e advogada Vera Tylde, representando a escritora Iracema Sampaio, já falecida, lança os livros “Mani-Oca” e “Milho Sabor do Brasil”.

Sábado

No último dia de encontro literário, amanhã, o ator e poeta repentista Ruberval Cunha vai falar sobre o “Improviso Guaicuru” – modalidade que agrega técnicas teatrais, discurso poético, elementos musicais e participação direta do público, costuradas através do repente e que vem dia a dia ganhando espaço nas mais diversas áreas, entre elas, aberturas de eventos, exposições e palestras-show.

A edição deste ano termina com a participação do mestre em Literatura Brasileira, poeta e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar. Ele é autor de 21 livros.

carpinejar

Mais literatura

Ainda no sábado os amantes da literatura terão um encontro com o contador de histórias, autor e palestrante, Fábio Lisboa. Graduado em Comunicação Social e em Letras pela USP é pós-graduando em “A Arte de Contar Histórias: Abordagens Poéticas, Literária e Performática”. É autor do livro “O Mistério Amarelo da Noite”. A palestra será às 15 horas, na Sala Rio Paraguai do Centro de Convenções de Corumbá.

CLIQUE PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL AMÉRICA DO SUL

Destaques

Política

Pais solteiros recebem R$ 4,1 bi em retroativo do auxílio emergencial

Os pais solteiros chefes de família que receberam as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial em 2020 receberão pagamento retroativo. O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (24) medida provisória com crédito extraordinário de R$ 4,1 bilhões para o Ministério da Cidadania pagar parcelas antigas em dobro após a derrubada de um veto pelo Congresso Nacional […]