Ação itinerante na região central de de Campo Grande vacinou mais de 600 pessoas contra a Covid-19 no feriado

 

Ação itinerante realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) na região central nessa terça-feira, dia 07 de setembro , feriado da Independência do Brasil, vacinou mais de 600 pessoas contra a Covid-19.

 

Ao todo, 639 pessoas aproveitaram o ponto de vacinação instalado ao lado do Centro de Testagem, na Rua Barão do Rio Branco, em frente à praça do Rádio Clube, para colocar a vacina em dia.  Conforme levantamento da Sesau, 427 receberam a primeira dose, 165 a segunda e 47 a dose de reforço (terceira dose).

 

Entre elas, a aposentada Laurinda Nantes, que decidiu aproveitar o feriado para se vacinar. Ela elogiou o serviço montado pela secretaria e se disse aliviada em receber a terceira dose, apesar de fazer questão de destacar que vai manter os cuidados para evitar a doença.

 

“O serviço é excelente. Desde a recepção até o momento da vacina eu fui muito bem tratada por todo mundo. Foi muito rápido para se vacinar. Assim que soube que teria o atendimento aqui eu fiz questão de tomar a dose de reforço. Mesmo vacinada eu sei que é preciso continuar usando a máscara e se cuidando”, frisou.

 

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a ação durante a manhã e, na ocasião, destacou a importância da realização das ações itinerantes.

 

“Nestas ações nós conseguimos oportunizar o acesso a vacina de pessoas que eventualmente deixariam de ser vacinadas ou até mesmo protelariam sua ida até uma unidade de saúde, por exemplo. A adesão tem sido muito positiva e nós pretendemos continuar o trabalho de levar a vacina mais perto da população o que, consequentemente, contribui para o aumento na nossa cobertura vacinal”, disse.

 

Como lembrado pelo secretário, o objetivo da itinerante levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras.

 

Até o momento, cerca de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas em ações realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste e Paulo Coelho Machado e no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.

 

Imunização

 

Desde o dia 19 de janeiro, 621.877 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente 68.63% de toda a população campo-grandense. Destas, 446.757 receberam a segunda dose ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 49.31%. Até o momento, 6.089 pessoas já receberam a terceira dose (dose de reforço). O Município já aplicou 1.074.723 doses da vacina contra a Covid-19.

Destaques

Política

Arthur Virgílio quer aglutinar votos com lideranças de MS

  Ex-senador, ex-ministro-chefe do governo Fernando Henrique e, agora, candidato às prévias do PSDB, Arthur Virgílio Neto desembarca hoje(21), em Campo Grande, para tratar das eleições de 2022. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, estará presente no encontro.   Arthur Virgílio se reunirá com lideranças do partido na sede do Diretório Estadual […]