Vacianação: Mais de 2 mil pessoas se imunizaram contra COVID-19 e Influenza no último sábado em Três Lagoas

A Mega Vacinação contra COVID-19 e Influenza A realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no último sábado (08), atingiu a quantidade de 2.040 doses aplicadas. A campanha aconteceu na Central de Imunização, instalada no prédio da Biblioteca Municipal, onde mais de 1 mil pessoas passaram para se imunizar contra os vírus.

Deste número, 970 aplicações foram contra a Influenza A (h1n1 e h3n2) e 1.070 divididas entre as três doses contra a COVID-19 das fabricantes Janssen, Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. Conforme o relatório da SMS, apenas 2 pessoas tomaram a quarta dose contra o novo coronavírus.

Mesmo com número satisfatório desta mega vacinação, 18.642 pessoas ainda não tomaram a segunda dose contra Covid-19 em Três Lagoas. Para a terceira dose (Covid-19), ainda faltam se imunizar 51.875 pessoas acima dos 18 anos.

Diante da nova onda de casos positivos na Cidade, a SMS pede a conscientização dos munícipes que atualizem suas carteirinhas e procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para se imunizar.

Destaques

Política

Pais solteiros recebem R$ 4,1 bi em retroativo do auxílio emergencial

Os pais solteiros chefes de família que receberam as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial em 2020 receberão pagamento retroativo. O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (24) medida provisória com crédito extraordinário de R$ 4,1 bilhões para o Ministério da Cidadania pagar parcelas antigas em dobro após a derrubada de um veto pelo Congresso Nacional […]