Mesmo com cenário mais leve de pandemia, atendimento no Detran-MS continua só com agendamento

Desde o primeiro semestre do ano passado, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) adotou o sistema e agendamento para atender aos clientes de forma a respeitar as restrições impostas pela pandemia do Covid-19, de um jeito mais seguro e confortável, evitando as aglomerações e o desgaste de quem espera nas filas. Apesar de muitos decretos terem abrandado restrições, o Departamento optou por continuar com esse modo.

 

Dessa forma, o cliente que precisa realizar algum serviço presencial no órgão, deve continuar acessando o site www.meudetran.ms.gov.br e fazer o agendamento online de atendimento presencial, escolhendo a categoria do serviço, a unidade, data e horário.

 

Para a gerente regional de Campo Grande, Laiza Machado, os agendamentos auxiliam para que o atendimento seja realizado de forma diligente e organizada. “Embora os atendimentos obedeçam a todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades públicas de saúde, é importante que o cliente que não tenha agendado o seu atendimento não compareça nas agências, a fim de que não aglomerem os locais e atrasem os atendimentos agendados”, explica.

 

Laiza frisa que para evitar o deslocamento desnecessário as agências o órgão disponibilizou mais de 50 serviços que podem ser realizados de forma online, em seu portal de serviços.

 

Cancelar do agendamento

 

Caso o cliente realize o agendamento online para o atendimento em uma de nossas agências e não possa comparecer, é importante cancelar o atendimento. Assim, o horário fica livre para um próximo atendimento.

 

Confira o passo a passo para fazer o cancelamento:

 

Acesse o site http://www.detran.ms.gov.br/agendar-atendimento/

 

Clique na opção “Deseja cancelar um Agendamento?”;

 

Preencha o campo com o número do protocolo gerado para o seu atendimento;

Clique no botão “Cancelar Agendamento” e pronto.

 

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO