Governo do Estado discute novos empreendimentos e potencialização do turismono municípío de Jaraguari

 

O município de Jaraguari está recebendo investimentos viabilizados pelo Governo do Estado, por meio das ações e programas coordenados pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricutura Familiar). Na tarde desta sexta-feira (19), o secretário Jaime Verruck e o assessor de Logística da secretaria, Lúcio Lagemann, reuniram-se com o prefeito Edson Rodrigues Nogueira e o chefe de gabinete da Prefeitura, Lucas Tonet e trataram de demandas relacionadas ao desenvolvimento e à geração de emprego e renda para a população do município.

 

 

“Recentemente, por meio do Procoop, que é o nosso programa de fomento ao cooperativismo, e do FCO, autorizamos o financiamento de 7 terminações de suínos da Copérdia, atraindo um novo empreendimento, que diversifica a economia de Jaraguari e insere o município no circuito da suinocultura do Estado. Hoje, em nossa visita, discutimos estratégias para potencializar o turismo. O município já recebe um fluxo de turistas, vindo de Campo Grande, que vão até Furnas do Dionísio e algumas trilhas, mas a região possui outros atrativos, como cachoeiras e rios. O prefeito já trabalha no projeto de um balneário e agora, por meio da Fundtur, devemos auxiliar na construção de novas alternativas para o turismo em Jaraguari”, afirmou o secretário.

 

Destaques

Política

Pais solteiros recebem R$ 4,1 bi em retroativo do auxílio emergencial

Os pais solteiros chefes de família que receberam as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial em 2020 receberão pagamento retroativo. O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (24) medida provisória com crédito extraordinário de R$ 4,1 bilhões para o Ministério da Cidadania pagar parcelas antigas em dobro após a derrubada de um veto pelo Congresso Nacional […]