Tribunal de Contas reúne comitê formado po 17 instituioções para definir ações de fiscalização no transporte escolar

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Divisão de Fiscalização de Gestão da Educação, reuniu na sexta-feira (7), representantes das instituições que assinaram o Termo de Cooperação Mútua 01/2023 e integram a Comissão Técnica da Gestão do Transporte Escolar, com o objetivo de dar continuidade às ações de fiscalização das condições do transporte escolar de municípios do Estado.

 

A fiscalização conjunta a ser realizada no transporte escolar de Nioaque, entre os dias 24 e 26 de junho, foi um dos assuntos abordados na reunião de trabalho.

 

Em março deste ano, a Comissão Técnica da Gestão do Transporte Escolar realizou uma fiscalização no transporte escolar do município de Bandeirantes, onde foram inspecionados 23 veículos.

 

Coordenada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, a Comissão Técnica conta com a participação de mais 14 instituições: MPMS; Sejusp; Cetran-MS; Comando-Geral da PM; Detran-MS; Secretaria de Estado de Educação (SED); Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal; Agesul; DNIT; SEST/Senat; CACS/Fundeb-MS; Assomasul; Agems e Undime.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO