Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul oferece curso de informática em escola na Reserva Indígena de Dourados

 

A Incubadora Elos, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), desenvolve uma ação conjunta com Projeto de Extensão e possibilita à Comunidade Escolar Indígena capacitação em Curso de Informática,  que contará com aulas presenciais e on-line.

 

O Projeto intitulado Curso de Capacitação em Informática Básica 2024, coordenado pelo Professor Dr. Cleber Valgas Gomes Mira, possui entre seus objetivos “prover o conhecimento mínimo necessário para que os membros da comunidade se insiram no mercado de trabalho, busquem por promoções ou se adequem a novas exigências e habilidades de sua posição profissional”.

 

O curso foi iniciado em 27/05 e a finalização será em 30/09/2024, a previsão é de que ocorram 14 encontros presenciais. As aulas ocorrem no período vespertino, entre as 17h e 18h, para não interferirem no horário das aulas da escola.

 

Foto do laboratório existente na Escola, onde ocorrerão as aulas presenciais e os alunos poderão acessar as aulas virtuais

 

A aproximação e o estreitamento de laços com a Direção da Escola Estadual Indígena Intercultural Guatéka Marçal de Souza ocorreu em uma ação do Programa de Extensão UEMS na Comunidade, ocorrida na Aldeia Jaguapiru.  Uma vez que o Professor Cleber é membro da Comissão Técnica da Incubadora Elos, se dispôs a sanar uma necessidade da comunidade escolar por meio de seu Projeto.

“Essa articulação caminha ao encontro do pleno papel da Extensão Universitária, que, tanto auxilia os acadêmicos da UEMS em relação a atividades curriculares de extensão, quanto a treinarem e capacitarem pessoas da Comunidade”, destaca o Prof. Dr. Edwaldo Henrique Bazana Barbosa, da Incubadora Elos.

Um aluno da UEMS fez manutenção em algumas máquinas que estavam em desuso

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO