Centros de Educação Infantil vão adotar fórmula especial na alimentação das crianças

Em 2018 uma das novidades para as crianças dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande é a inclusão das fórmulas especiais para as crianças de zero a seis meses, bem como alimentos específicos para crianças a partir dos seis meses. Serão fornecidos achocolatado diet sem glúten, biscoito de arroz sem glúten e lactose, biscoito de polvilho com e sem glúten, biscoito sequilho sem glúten e sem lactose e leite em pó integral sem glúten e sem lactose.

 

A Prefeitura já concluiu as licitações que irão garantir a aquisição de alimentos. A Superintendência de Alimentação Escolar (Suale) está organizando o depósito e com o cronograma para reposição do estoque dos produtos nas unidades escolares e Ceinfs, antes do reinicio das aulas. A licitações para confecção das merendas contemplam cargas secas, refrigeradas (proteínas) e hortifrutigranjeiros.

 

A Secretaria de Educação já está aguardando a chegada do material escolar para o ano letivo de 2018. A previsão é de que os 103.400 kits comecem a chegar no final de janeiro.  A Prefeitura também fez licitação para compra de uniforme e aguarda amostra do fabricante para avaliar se a qualidade do produto está em conformidade com a exigência do edital de licitação.

 

“A Semed esta trabalhando para levar para nossos alunos maior qualidade e comodidade possível. Estamos com frente de trabalho em todas as áreas. Nossa intenção e poder iniciar o ano letivo de 2018 com todos os serviços a disposição da população”, frisou Soraia Campos, Secretaria de Educação Adjunta.

 

A Secretaria de Educação administra 94 escolas e 100 Centros de Educação Infantil – Ceinfs em sete regiões: Região do Anhanduizinho, Região do Bandeira, Região do Centro, Região do Imbirussu, Indubrasil, Região do Lagoa, Região do Prosa, Região Mata do Segredo e áreas rurais.

 

Ultimas Notícias

Vídeos

Turismo

Flagrantes da Cidade

Paliteiro da Universidade Federal de MS ganha iluminação em celebração ao Natal

O símbolo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o Paliteiro, ganhou uma iluminação diferente neste mês de dezembro. Durante o final do ano, em comemoração ao período natalino e a virada do ano, luzes de várias cores dão um colorido especial ao monumento.   A ação faz parte de um projeto de valorização […]