Em Campo Grande, agentes fiscais do Procon Estadual orientam comerciantes a expor preços nos produtos

 

Instruir fornecedores de maneira que possam praticar de forma adequada as normas  consumeristas é o objetivo de ação denominada “Preço no Produto” que vem sendo realizada por equipe de agentes fiscais de relação de consumo, inicialmente nos principais shoppings da Capital. O trabalho consiste em demonstrar aos responsáveis por estabelecimentos comerciais a necessidade  de estampar nos produtos os preços a serem praticados.

 

Com isso, os consumidores passam a ter  resguardados direitos como é o caso da visualização adequada dos valores que  deverão pagar pelos itens que estejam expostos à venda. Na primeira etapa dos  trabalhos, na operação que não tem caráter punitivo, os agentes fiscais visitaram 26 pontos de comercialização tendo expedido 11 Relatórios de Visita, para estabelecimentos onde  não foram encontradas irregularidades e 15 Autos de Constatação àqueles onde a equipe localizou problemas.

 

Em todos os casos os integrantes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS liberaram orientações e explanações a respeito do que preceitua o Código de Defesa do Consumidor, de forma a aperfeiçoar a  relação de consumo. Os responsáveis pelos estabelecimentos visitados receberam prazos para adequação às boas praticas consumeristas.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO