Bailes voltarão a ser realizados no CCI Vovó Ziza, anuncia prefeito Marquinhos Trad

ZeroUmInforma – O prefeito Marquinhos Trad anunciou o retorno dos bailes no CCI Vovó Ziza. “Sabemos da falta que vocês sentem desses momentos. Sabemos que vocês têm nesse encontro uma oportunidade de lazer e interação. Já no próximo mês vamos retomar os bailes para vocês”, disse Marquinhos, reforçando a importância da geração para a construção da sociedade. A informação foi dada quando de sua participação na  primeira edição da “Tarde Dançante com os Amigos do Picolé – Um  Encontro da 3ª idade”, promovido pela subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Defesa dos Direitos dos Idosos, em parceria com o Centro Multiuso João Renato Pereira Guedes (O Picolé).

“Se olharem para trás, a história de cada um de vocês daria para escrever um livro. A geração de vocês enfrentou e superou dificuldades que a nova geração talvez não suportasse. Vocês ajudaram a construir a história da nossa cidade e merecem o reconhecimento de toda a cidade”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

A dona de casa Jania Aparecida Pacheco, de 54 anos, comemorou a notícia do prefeito e disse que esses encontros são, na maioria das vezes, a única opção de lazer para pessoas da terceira idade. “Quando a gente chega a uma certa idade não tem muito mais opção pra gente se divertir. São nesses bailes que a gente faz amizade e bota pra fora a energia acumulada, através da dança e das muitas conversas”, disse.

Já o aposentado Valter Gomes, de 65 anos, disse que esse tipo de encontro, com os grupos da terceira idade, permite trocas de experiências. “A gente vai conhecendo as pessoas e sabendo de coisa que não sabia. Aprendemos e descobrimos coisas novas, já que sempre mistura gente de todas as regiões da cidade. É muito bom esse momento”, considera.

O evento teve o intuito de promover socialização, interação e, consequentemente, a saúde e bem-estar dos idosos. A programação contou com apresentação cultural da Banda do CCI Elias Lahdo e duplas musicais. Também foi servido um lanche para os convidados.

A diretora do ‘Picolé’, Ediele Rosalen, falou da satisfação em receber idosos de outras unidades. “Os frequentadores do Picolé pedem sempre a realização de festas e bailes para confraternizarem e terem a oportunidade de interagir com novas pessoas. Quando a coordenadoria de Defesa dos Direitos dos Idosos nos trouxe a ideia de juntarmos os demais grupos, acatamos na hora, e deu certo. Isso é muito bom, pois o lazer também colabora para uma saúde melhor nesta fase da vida”, justifica.

Nelson Denis, um dos organizadores e membro da Coordenadoria de Defesa dos Direitos dos Idosos, defende que o poder público precisa ter um olhar especial voltado para a terceira idade. “Quando a pessoa se aposenta, em muitos casos, acaba se afastando do convívio social e isso prejudica principalmente a saúde emocional do idoso. A atual gestão municipal está preocupada em oferecer esse estímulo para que essa geração continue a desenvolver alguma habilidade e, com isso, se sentirem ativas e produtivas”, explica.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO