Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul visita garoto de 10 anos que sobreviveu a acidente e promove dia de cinema

 

A história do garoto Luciano Roja de Oliveira, que foi hospitalizado em estado grave após ser atropelado por um ônibus, chocou o Estado inteiro. O garoto que voltava de uma igreja onde a família tinha ido receber doações, se assustou com uma briga e ao fugir acabou não vendo o ônibus que se aproximava.

 

A luta do menino de 10 anos, noticiado pela imprensa, sensibilizou o cano PM Benevides, lotado no Esquadrão Independente de Cavalaria Montada da PMMS, que manifestou a vontade de ajudar a família e, de pronto, foi apoiado pelos colegas e pelo comandante da unidade, tenente-coronel PM Souza Lima, que inclusive estava na supervisão do policiamento naquele 3 de maio, acompanhando o andamento da ocorrência.

 

 

 

Logo ficou decidido que os cavalos seriam levados para o Luciano ver, inclusive, as crianças sempre demonstram grande afeto e interesse pelos cavalos. Uma corrente do bem se formou e alguns empresários e amigos fizeram doações de alimentos, alguns eletrodomésticos, móveis e brinquedos.

 

Luciano e o irmão nunca tinham ido ao cinema e isso foi proporcionado, também, com direito a lanche para eles e a mãe.

 

 

A intenção dos policiais era a de minimizar o trauma, oferecer momentos de alegria ao garoto.

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO