Chinelos bordados por artesã de Fátima do Sul conquistam o exterior

ZeroUmInforma

Alice com seu irmão Alécio, grande incentivador do artesanato (Foto: Adélio Foto Estudio/Bem Fátima)
Alice com seu irmão Alécio, grande incentivador do artesanato (Foto: Adélio Foto Estudio/Bem Fátima)

No princípio a artesã Alice da Silva Oliveira, residente no município de Fátima do Sul há mais de 50 anos, não imaginava que o produto de seu trabalho (bordados em chinelos) estaria conhecido em vários Estados do Brasil e cinco países, e que se tornaria a principal renda de sua familia.

Quando iniciou, há 5 anos, encontrou modelos de chinelos bordados em revista e ficou encantada. Logo começou o trabalho, sempre procurando investir em novos modelos e aperfeiçoando o artesanato.

Achou muito difícil no inicio porque dependia de comprar os materiais no comércio local, o que onerava o custo no produto final. Logo descobriu os fornecedores na capital de São Paulo, com inúmeras variedades e com o preço bem acessível.

Alice enfatizou que ama aquilo que faz, por isso a cada dia seus bordados vão ficando de alto nível, os quais despertaram interesse de pessoas que residem no exterior. Todos os anos consumidores levam seu artesanato para outros países, tais como: Portugal, Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Bolivia. Disse que o forte de suas vendas são: São Paulo, Cuiabá e Campo Grande.

O trabalho no bordado dos chinelos é todo processado manualmente.

Qualquer informação ou pedidos, ligar para o fone: 067-9957-5908 ou 067-3467-4659.

Fonte: BemFátima

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO