Depois de 31 anos, população do Maria Aparecida recebe CEINF com toda estrutura

ZeroUmInforma

CRIANÇAS

Desde ontem (16), o Centro de Educação Infantil Juracy Galvão de Oliveira está funcionando em prédio novo, no Residencial Oiti. Por 31 anos, o Ceinf, que até há 10 anos era denominado de creche, funcionou num prédio improvisado cedido pela Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, um prédio que hoje está em condições precárias de manutenção. Serão atendidas crianças do próprio Maria Aparecida, Oiti, Jardim Panorama e Vivendas do Parque, localizados num raio de um quilômetro.

Por conta de pendências burocráticas, demora na aquisição do mobiliário, além de pequenos ajustes na construção não resolvidos pela gestão anterior, o prédio que ficou pronto há mais de um ano, chegou a ser alvo de vândalos.

Para a professora Maria Aparecida Pereira dos Santos, há 15 anos diretora da unidade, que conviveu todo este tempo com a precariedade do antigo prédio, o novo espaço oferece conforto para crianças e funcionários, salas amplas, espaço de atividades múltiplas, brinquedoteca, lactário, berçário, fraldário,um amplo pátio coberto, refeitório e parque infantil adequado à idade das crianças.

São 1.200 metros quadrados de área construída. Duas salas devem ser reservadas aos alunos da pré-escola, com crianças entre 4 e 5 anos de idade. O Ceinf recebeu 67 crianças do berçário 1 e 2; creche 1 e 2, que estão desfrutando das novas instalações construídas dentro dos padrões do Fundo Nacional de Educação (FNDE).

O número de alunos vai masi que dobrar,  chegando a 157. A mudança de bairro não vai prejudicar o Maria Aparecida Pedrossian, porque uma pesquisa mostrou que só 20 crianças matriculadas na creche são do residencial.

CRIANÇAS1

Solenidade

Na segunda-feira (21), às 9h30 está programada a inauguração oficial do novo prédio, em evento com participação do prefeito Gilmar Olarte, que na tarde do mesmo dia entrega também o Ceinf Varandas do Campo , no Jardim Centro-Oeste, com capacidade para 120 crianças . Segundo a secretária municipal de Educação, Angela Brito, dentro das comemorações do aniversário da cidade, em agosto, serão inauguradas mais quatro  unidades: Santa Emilia, Tijuca, Vida Nova, Moreninha II e Betaville.

Até dezembro, a Prefeitura espera entregar as unidades do Jardim Noroeste; Tijuca 2; Jardim Talismã; Vespasiano Martins; Nascente do Segredo; Jardim Moema; São Conrado; Vila Popular; Jardim Indapólis; Zé Pereira; Jardim Anache; Vila Nasser e Oliveira 3.

Já foram assinados os contratos dos Ceinfs do Jardim Seminário; Moreninha 2; Portal Panamá; Residencial Nelson Trad; Bosque Santa Mônica; Jardim Colorado; Nahisville e Serraville. Falta ainda assinar os contratos das unidades de Nova Lima, Vida Nova e Jerusalém.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO