Famílias não comparecem para receber chaves e casas sujeitas à invasão

CASAS

ZeroUmInforma – Selecionadas para receber o benefício da moradia popular, famílias convocadas pela Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (EMHA) não estão comparecendo para assinar os contratos de aquisição e receber as chaves dos imóveis. A ausência dos contemplados acarreta série de prejuízos para as famílias beneficiárias e moradores dos empreendimentos habitacionais e, principalmente, incentiva prática de invasões das unidades ociosas.

A EMHA convocou 200 famílias para, nesta sexta-feira (14), assinarem o lote residual de contratos dos residenciais Leonel Brizola I e II; José de Alencar I e II; Reinaldo Busaneli I e II e Zenóbio dos Santos, no entanto, 50 futuros mutuários não compareceram. Era preciso liberação da Caixa Econômica Federal, agente financeiro responsável pelos sete empreendimentos, para concluir a assinatura destes contratos.

O não comparecimento dos contemplados acarreta na ociosidade das unidades habitacionais, que ficam sujeitas à invasões até que haja novo aval da Caixa e seja organizada nova estrutura para agenda de assinaturas e entrega de chaves.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO