Governador discute reajuste salarial com federação e sindicatos no dia 07 de maio

ZeroUmInforma

O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp), Rudney Vera de Carvalho, anunciou que a reunião da entidade, juntamente com os 14 sindicatos filiados com o governador do Estado para tratar da questão salarial, irá ocorrer no dia 7 de maio, no período da manhã. A agenda foi definida nesta manhã e a data foi estabelecida para que os técnicos da administração estadual analisem as propostas apresentadas pela instituição. 24dinheiro

“Estivemos hoje (23) com o governador e definimos que a reunião será no início de maio em função de algumas situações. Cada sindicato apresentou a sua proposta, as quais devem ser analisadas separadamente, já que cada categoria tem a sua própria realidade”, explicou Rudney Carvalho.

Para ele, esse modelo “é a única alternativa para que sejam corrigidas graves distorções salariais hoje verificadas”. Por conta disso, os técnicos do governo terão prazo de estudar até o dia 6 de maio o impacto que as reivindicações irão provocar na folha de pagamentos.

Quanto à possibilidade de ser concedido reajuste de pouco mais de 6%, conforme anunciado pelo governador no final d semana, o presidente esclareceu que não quer se prender à análise de índices.

“Nas negociações salariais com o governo no ano passado ficou estabelecido que essas distorções seriam discutidas em separado, com a convocação de todos os 14 sindicatos filiados à Feserp. No entanto, nenhuma das entidades foi convocada pelo governo para tratar do assunto”, explicou.

Em 2012 o reajuste foi de 6%, que índice de inflação aferido entre 2011 e 2012. Para este ano, o governador anunciou reajuste acima de 6,15% para os 65 mil funcionários públicos do Estado.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO