Funtrab: 18 mil no mercado de trabalho em 16 meses

ZeroUmInforma – O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta segunda-feira (2) da solenidade de transmissão de cargo do diretor-presidente da Fundação do trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).

No ato, foi empossado o novo diretor-presidente da Funtrab, Antônio Vaz, que substitui Wilton Acosta. Para o governador, a Fundação tem apresentado relevantes números relacionados à geração de emprego e renda, principalmente nesse momento de crise em que se encontra o Brasil.

“O Governo do Estado tem feito esforços para continuar gerando oportunidades para a população, trocando impostos por empregos, proporcionando a qualificação dos trabalhadores, liberando uma rede de microcrédito, entre outras ações, e a Funtrab tem desempenhado um importante papel nessas ações”, destacou o governador.

Em 1 ano e 4 meses, a Funtrab emitiu cerca de 15 mil carteiras de trabalho, realizou 780 mil atendimentos, inseriu 18 mil pessoas no mercado de trabalho, colocando Mato Grosso do Sul na 7ª colocação no ranking nacional do SINE, lançou programas de microcrédito junto ao Banco Cidadão, e disponibilizou à população a Unidade Móvel de Atendimento.

O novo diretor-presidente da Funtrab, Antônio Vaz, afirmou que vai dar continuidade ao trabalho iniciado e que vai inovar em algumas ações. “Vamos buscar manter essa gestão de excelência para ajudar a população do nosso Estado”, finalizou.

Estiveram presentes neste evento o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Eliza Cléia, o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo Lima.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO