Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal faz varredura em busca animais vítimas do incêndio no Parque

 

A Semagro, por meio do GRETAP-MS (Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal), realiza varredura no perímetro do Parque dos Poderes e do Parque Estadual do Prosa, para verificar se há animais vítimas do incêndio ocorrido na região na noite de quinta-feira (19). No entanto, da madrugada até a tarde de sexta-feira (20), nenhum espécime da fauna da região havia sido encontrado ferido, segundo informou o Tenente-Coronel Moreira, Assessor Bombeiro Militar da Semagro.

 

A Semagro e o Imasul integram o GRETAP, juntamente com o CRMV-MS, UCDB, Ibama, Instituto Tamanduá, Instituto do Homem Pantaneiro – IHP, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Corumbá, UFMS e PMA.

 

O incêndio ocorreu na noite de quinta-feira (19), teve início na Rua Rio Claro, próximo a Acadepol (Academia de Polícia Civil) e ao Condomínio Ecoparque, se alastrou para o outro lado da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo e atingiu o entorno dos prédios do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu), TV Educativa, Semagro/Agraer e do Tribunal de Contas.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO