Jovem empreendedora inaugura na Feira Central de Campo Grande a Sobaria da Nina com variedades de boa comida

 

A Feira Central de Campo Grande, que completa 99 anos, ganha mais um empreendimento que vem se somar ao amplo espaço que se tornou ponto de referência, inclusive turística, da gastronomia da Capital. A Sobaria da Nina se insere nesse universo. A jovem empreendedora, jornalista Leide Laura Meneses, ressalta seu compromisso: oferecer pratos de qualidade para satisfação dos clientes.

 

Leide Laura (centro) com alguns dos familiares

 

Em um ambiente descontraído, na Sobaria da Nina as pessoas poderão se deliciar com, além do sobá (comida japonesa, mais precisamente da ilha de Okinawa), espetinhos (de picanha, filé mignon e contrafilé), yaksoba, batata frita, mandioca frita, porções de calabresa, frango frito e feijoada (nos fins de semana),  bebidas a gosto do freguês e atendimento ‘’de categoria’’.

 

Sobá: prato que é ”marca registrada” da Feira Central é servido na Sobaria da Nina

 

Sobre a feijoada, Leide Laura faz questão de afirmar que é preparada com tempero especial de Dona Eliete, sua mãe. ‘’Por isso é a melhor do Brasi’’, diz com muita convicção.

 

Para ‘’batizar’’ a sobaria, Leide Laura foi buscar inspiração em suas doces lembranças: era chamada assim pelo seu sobrinho – a quem carinhosamente trata como Umbertinho – quando ele estava aprendendo as primeiras palavras. Detalhe: o forte do empreendimento é a união familiar pois, conforme explicou Leide Laura, estão com a ‘’mão na massa’’  a irmã, irmão, a sobrinha e sua mãe.

 

A paixão que tem pelo jornalismo, Leide Laura divide com a gastronomia. “Sempre achei interessante empreendimentos de alimentação, pois gosto de comer bem. Fiz curso de culinária e higiene e manipulação de alimentos”, explica. Como se vê, uma maneira de unir o útil ao agradável.

 

A Sobaria da Nina, com capacidade para 130 pessoas,  está situada no box 16 da feira, atrás do Buraco Quente (que já foi tema de reportagem do Zero Um Informa), com entrada facilitada pela Avenida Calógeras. O atendimento será às sextas-feiras, sábados e domingos.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO