“Lobisomem” causa alvoroço em Iguatemi

ZeroUmInforma – A aparição de um suposto “lobisomem” deixou a população do Bairro Jardim Valoszek Konrad em situação de alvoroço, na noite dessa segunda-feira, 20 de fevereiro, em Iguatemi. A reportagem é de Vilson Nascimento, do site Gazeta News.

 

Iguatemi1

Relatos da existência do lobisomem, personagem de mitologia, vem desde da Idade Média. (Foto: Divulgação)

De acordo com o site, era quase meia noite quando a suposta criatura atravessou pelo meio do bairro e inclusive, segundo a ocorrência policial, teria atacado um veículo que passava pelo local.

Segundo o GazetaNews, com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local se deparou com diversas pessoas alvoroçadas, inclusive armadas com pedaços de madeira e até foices. Todas estavam à procura da suposta fera.

A Polícia Militar chegou a fazer rondas pela região. O site publicou ainda informações sobre a lenda.Veja abaixo:

A lenda do lobisomem

A lenda do lobisomem teria se espalhado pela Europa ocidental a partir da Idade Média, mas existem relatos de histórias semelhantes desde os gregos, com referências da mitologia grega.

Segundo o site “Significados”, existem lendas sobre homens-lobo por todo o mundo, cada um com um nome e características levemente diferentes. Mas todas referem-se a um homem amaldiçoado que transfigura-se em lobo nas noites de lua cheia.

A lenda do lobisomem conta que a maldição da transformação em lobo a cada lua cheia recai sobre o primeiro filho homem depois de sete filhas mulheres em uma família. Ou torna-se um lobisomem se for mordido ou arranhado por outro da espécie.

Também há histórias que contam que os lobisomens se transformavam de homens para lobos em encruzilhadas, às sextas-feiras.

Na pele do lobisomem, este ser não possui mais a racionalidade do homem que ali se encontrava. Ele torna-se uma besta, incontrolável e à procura de sangue para se alimentar, sem diferenciar entes queridos. O instinto só vai passar aos primeiros raios de sol, ao que o lobisomem volta a ser um homem.

A única forma de matar um lobisomem é usando uma bala de prata em um revólver. Histórias mais antigas, anteriores às armas de fogo, registram o uso de artefatos de prata em geral para aniquilar o monstro.

No Brasil a existência real da figura folclórica do lobisomem é relatada por muitas pessoas, principalmente pessoas idosas que residiam na zona rural ou em pequenos povoados. Muitas delas afirmam já terem visto pessoalmente a besta.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO