Não só da pesca (esportiva) e Pantanal quer viver Corumbá

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A formação de roteiros que ‘’comercializem’’ a  cidade de Corumbá (MS) é um outro segmento que a Fundação de Turismo está interessada em fomentar. Para isso, a diretora-presidente do órgão, Hélènemarie Dias Fernandes anunciou que procurou a Fecomércio para articular parceria

O município de Corumbá é oconsiderado como um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional no Brasil. “Queremos trazer pessoas interessadas em nossa riqueza cultural, na nossa história e no nosso rico patrimônio arquitetônico”, disse Hélènemaria.

Forte é uma das atrações turísticas de Corumbá
Forte é uma das atrações turísticas de Corumbá

Buscamos a Fecomércio e propomos a formação de roteiros turísticos que comercializem a cidade dentro do Estado, que são possíveis de serem articulados em toda rede SESC Nacional, através do Turismo SESC – Mato Grosso do Sul”, explicou. O primeiro pacote já disponibilizado pela instituição, voltada ao atendimento dos comerciários e suas famílias, é o Arraial do Banho de São João.

E também estamos analisando a possibilidade de formar grupos para o Festival América do Sul em tempo hábil”, completou a responsável pela Fundação de Turismo. Técnica do Sesc – MS esteve na cidade para analisar a viabilidade de montar outros roteiros que não fossem atrelados ao calendário festivo da região. “Viemos para conhecer mais a fundo os atrativos de Corumbá”, explicou a turismóloga Fernanda Arnal.

Acompanhada por uma equipe da Prefeitura, ela visitou os museus da região, o trade turístico, a Casa do Massabarro, a Estrada Parque, o Forte Junqueira e o Cristo Rei do Pantanal. “Existem os produtos que podem ser explorados dentro e fora do Estado. Tem muito o que se ver em Corumbá”, avaliou a assessora do Sesc – MS. Os grupos formados pela instituição contam com guias locais, uma forma de valorizar a mão de obra local.

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