PM mata dupla durante confronto

ZeroUmInforma – A Polícia Militar de Três Lagoas, região do Bolsão do Estado, matou às 22h30min desta sexta-feira (24) Henrique Elvis Braghin, 23 anos e Luiz Ricardo Inácio de Oliveira, 27. Eles trocaram tiro com os integrantes da Rondas Ostensvias e Táticas do Interior (Rotai). O confronto ocorreu às margens da BR-262 e a dupla é acusada de ter praticado assaltos.

Segundo informações da PM em seu site institucional, a Rotai obteve informações de um policial que estava de folga, que por volta das 21h00mim um casal, em um carro, foi seguido até a sua residência por dois indivíduos em uma motocicleta Titan da cor preta e observou que o garupa estava com uma camiseta com um desenho de uma aranha nas costas.

O casal informou que a dupla ficou insistentemente tocando campainha e depois de certo momento foi embora. Com receio de ser assaltado, o homem e a mulher sairam da residência posteriormente e foram a um posto de gasolina onde encontraram o policial  e contaram o ocorrido.

Assim o policial repassou essas informações para a guarnição da Rotai que pelas características visualizou os suspeitos no Jardim Nova Três Lagoas próximo a um clube. De imediato foi dada a ordem de parada mais os suspeitos fugiram no sentido  Rua Maria Guilhermina Esteves  à uma rua de terra que dá acesso a BR 262.

Durante o acompanhamento tático, os policias atiraram com balas de borracha, mas os suspeitos continuaram a fuga. Em determinado momento, próximo a um posto de combustível devido ao fluxo de veículos eles pararam o motocicleta. A guarnição ordenou para colocarem as mãos na cabeça e piloto da moto e garupa sacaram dois revolveres, ambos calibre .38 um inoxidável e o outro de cor preta e efetuaram vários disparos contra a guarnição.

Os policiais revidaram para se defender efetuando alguns disparos contra os infratores atingindo-os. A guarnição levou os feridos para o Hospital Auxiliadora para o devido atendimento médico, mais não resistiram aos ferimentos. Até o momento os indivíduos não foram identificados, pois não portavam nenhuma documentação.

Posteriormente foi localizado o proprietário da motocicleta recuperada que reconheceu os jovens pelas características e trajes. Sendo eles que roubaram sua moto na sexta-feira e estavam ainda utilizando o capacete da vitima, mas tinham adulterado a placa da motocicleta.

A motocicleta, um celular, a quantia de R$ 50 juntamente com as duas armas que estavam com as numerações raspadas foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

Matéria modificada às 18h para acréscimo de informações

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO