Polícia Militar Ambiental autua infratora em R$ 5 mil surpreendida quando ateava fogo em vegetação à margem do Rio Paraguai

Policiais Militares Ambientais de Corumbá tem realizado trabalho preventivo aos incêndios, especialmente à noite, quando tem mais frequentemente sendo iniciados os focos e vários deles partindo da área urbana e em período noturno. Durante essas rondas noturnas, Os Policiais de uma das equipes autuaram ontem (23) à noite uma agricultora, quando ela iniciava um incêndio nas proximidades do rio Paraguai, em pastagem nativa e lavoura.

 

O flagrante deu-se na região do Porto Geral e a mulher que provocou o incêndio para renovação da pastagem, tentou apagá-lo quando viu a viatura da PMA. A equipe ajudou na extinção do incêndio e a infratora, residente em Corumbá, foi autuada administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.

 

É um risco muito grande em um período seco deste uma pessoa usar o fogo dessa forma. Há a possibilidade de se perder o controle e milhares de hectares sejam queimados, além dos custos financeiros aos contribuintes para a apagar, além dos custos ambientais.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO