Prefeitura apresenta ao BNDES projeto para recuperar mais de 400 Kms de vias

O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado de secretários e de boa parte da bancada federal de Mato Grosso do Sul, apresentou ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, em Brasília, um projeto para requalificação e drenagem de 491,08 quilômetros de vias pavimentadas em Campo Grande.

 

“Solicitamos um empréstimo de R$ 286 milhões para requalificação de ruas da nossa Capital, com drenagem e acessibilidade. Saímos da reunião muito otimistas e satisfeitos com o empenho da nossa bancada. A participação deles foi decisiva para o andamento deste projeto”, declarou o prefeito Marquinhos Trad, que foi a Brasília com os secretários de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian, e com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

 

Agora, a equipe técnica da Prefeitura de Campo Grande apresentará o projeto, na formatação exigida, para a superintendência do BNDES no Rio de Janeiro. “O presidente do BNDES não viu nenhum empecilho e deu orientações importantes. Ele prometeu que vai ligar pessoalmente para o superintendente do BNDES no Rio de Janeiro para que a gente possa enviar o projeto o mais rápido possível, para solicitar o empréstimo.  Vamos fazer uma coisa muito mais duradoura, permanente, que é muito melhor do que ficar fazendo retalhos, remendando a cidade”, explicou o senador Waldemir Moka.

 

IMG-20180227-WA0063

Foto: Assessoria Senador Moka

A senadora Simone Tebet afirmou que a recepção positiva se deve a bom trabalho que atual gestão vem fazendo. “Foi extremamente positivo por diversos aspectos. Primeiro a força da bancada que em peso, em uma demonstração unânime, de apoio a nossa capital Campo Grande, à necessidade de recursos, a uma linha de financiamento para que possamos recapear grande parte da malha do município. Segundo, pela resposta do presidente do BNDES que deu o caminho das pedras. E por fim, saímos de lá com a luz acesa”, afirmou.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO