Preso suspeito de morte de advogado

ZeroUmInforma – O site Dourados News divulgou na tarde desta sexta-feira (17) que foi preso suspeito de ter incendiado o Ford Fusion onde foi encontrado corpo que seria do advogado criminalista Valmir Leite Junior. O carro estava em uma das ruas da cidade.

Como mostrado pelo site, o carro era do advogado, no entanto, ainda não há confirmação por meio de DNA que a vítima seja ele.

O site divulgou que, conforme a Polícia Civil, com a prisão do suspeito há a informação de que ele cometeu o homicídio motivado por uma briga, fato ocorrido após consumo de bebidas alcoólicas.

Ele foi identificado como Juliander de Oliveira Alcantara.

Saiba mais: OAB/MS exigirá apuração rigorosa da morte de advogado

O SIG (Serviços de Investigações Gerais) chegou até ao suposto envolvido e continua em diligências para esclarecer o caso.

O exame de DNA, deve ficar pronto na terça-feira (21), conforme a Polícia Civil, no entanto, mesmo sem a confirmação de identidade, a família de Valmir Leite Junior realizará o velório .

A polícia deve se pronunciar sobre a prisão nas próximas horas.

Veja abaixo a matéria do Dourados News sobre o caso:

Na manhã desta quinta-feira (16), um corpo foi encontrado no porta=-malas de um veículo modelo Ford Fusion incendiado. O fato ocorreu em uma estrada vicinal localizada entre os bairros Jardim Guaicurus e Estrela Verá.

Após verificações, a polícia chegou a informação de que o carro envolvido na situação era de Valmir Leite Júnior, advogado criminalista. Posteriormente, a informação foi confirmada pelo pai dele, o fotógrafo Valmir Leite.

Conforme divulgado pelo Dourados News, o pai disse que o advogado teria saído de casa com destino ao Paraguai, onde cursa faculdade de Medicina e que levaria um interno do regime Semiaberto foragido da Justiça para se apresentar na cidade de Ponta Porã.

Ainda de acordo com ele, desde as 8h de quarta-feira (15) não conseguia se comunicar com Valmir. A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Dourados, emitiu nota sobre a o fato e destacou que quando confirmado que o corpo seja mesmo do advogado Valmir Leite Júnior, nomeará uma comissão especial para atuar em todos os desdobramentos a fim de que os fatos sejam rigorosamente apurados e esclarecidos.

Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO