Em Campo Grande, primeira etapa de megaoperação contra o Aedes é encerrada com mais de 4 mil imóveis vistoriados

A primeira etapa da megaoperação de combate ao Aedes aegipty, “Mosquito Zero – É matar ou morrer”, realizada na região do Imbirussu, terminou ontem (31) com saldo positivo. Mais de 4 mil imóveis foram vistoriados e 250 focos do mosquito Aedes eagypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – eliminados.

 

Durante dez dias, os mais de 300 servidores atuaram na visitação de imóveis, limpeza de terrenos públicos, recolhimento de materiais inservíveis e eliminação de focos e na orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito.

 

Segundo o balanço da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foram 4.202 imóveis visitados, 4.950 depósitos e  250 focos eliminados e 17 caminhões caçamba de resíduos recolhidos.

 

Segunda etapa

 

A próxima região a receber a operação Mosquito Zero será a do Anhanduizinho. O lançamento da ação está previsto para ser realizado na terça-feira, dia 04,  a partir de 09h, na Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino, localizada  na Rua Tokuei Nakao, s/n, Bairro Aero Rancho III.

 

A exemplo da região do Imbirussu, serão instalados pontos de descarte para que a população possa levar materiais inservíveis de grande volume, como sofás, geladeiras, móveis em geral, entre outros.

 

Área 01: R. Catiguá com R. Medrado e R. Maria de Lurdes Vieira de Almeida – Bairro Centro-Oeste.
Área 02: R. Iemanjá com R. Tumbergia e R Gerbera – Bairro Aero Rancho.
Área 03: Av. Sen. Filinto Muller com R. Gabriel Abraão e R. Gabriel Abrão – Bairro Parati.
Área 04: R. Elvira Pacheco Sampaio com R. Belmira com R. Julia Pereira de Souza – Bairro Alves Pereira
Área 05: R. Dom Fernandes Sardinha com R. Benedito Viana com R. Aristides Lobo – Bairro Los Angeles
Área 06: R. Antônio Carlos Esporotto com R. Dario Anhaia Filho – Bairro Lageado

 

Cronograma

 

A expectativa é de que até abril as sete regiões de Campo Grande tenham recebido uma ação semelhante, conforme cronograma pré-definido.

 

  • 1ª Semana – Imbirussu.
  • 2ª Semana –  Anhanduizinho.
  • 3ª Semana –  Bandeira.
  • 4ª Semana –  Prosa.
  • 5ª Semana – Lagoa.
  • 6ª Semana – Segredo.
  • 7ª Semana –  Centro.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO