Voo da Azul entre Três Lagoas e Campinas já começa a operar

ZeroUmInforma

Um novo itinerário de voos comerciais começa a operar no Aeroporto Municipal de Três Lagoas. Com a presença da governadora em exercício, Simone Tebet, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizou na manhã desta quarta-feira (15) o voo inaugural com destino ao aeroporto de Viracopos, localizado na cidade de Campinas, São Paulo.

Governadora Simone Tebet discursa (Foto: Divulgação)
Governadora Simone Tebet discursa (Foto: Divulgação)

As negociações para a rota entre Três Lagoas e Campinas iniciaram no ano de 2011 e para isto foram realizados estudos para concessão de benefícios fiscais e tributários, reduzindo a pauta de custos da linha aérea. Durante a inauguração,  Simone Tebet lembrou que há três anos esteve em São Paulo e numa conversa com a equipe da Azul foi informada de que pelo estudo de viabilidade a empresa aérea disse que nem em cinco anos seria possível garantir no município uma linha área.

“Conhecíamos a realidade da região da costa leste do Estado e tínhamos a certeza de que teríamos uma demanda de 50 a 70 passageiros diários e desta forma conseguimos trazer a Passaredo [companhia aérea] e depois a Azul. São quatro voos diários ao todo e para quem lá atrás disse que não caberia nenhum voo em cinco anos, na metade desse tempo já temos quatro voos diários. Isso mostra que nós conhecemos a realidade de Mato Grosso do Sul”, comentou Simone.

Como informou a governadora, a região apareceu numa grande rede de comunicação do Brasil através de um estudo feito pelo Instituto Cabral, um dos mais sérios do País, que mostrou que a costa leste,  com a região sudeste, são consideradas como um coração empresarial e comercial. “Com o voo que parte de São Paulo há uma integração de Mato Grosso do Sul ao mundo. O governador André Puccinelli sempre primou pelo desenvolvimento regional e é preciso desenvolver o Brasil pensando no interior”.

De acordo com a governadora em exercício, um dos pilares para a vinda da Azul para o Estado é a isenção do ICMS do querosene em 50% para qualquer linha área que faça pelo menos dois voos para o interior, além de Campo Grande. “No caso, a Azul já opera Dourados e agora Três Lagoas. Isso é uma forma de estímulo para trazer a linha e baratear o preço da passagem”, justificou Simone.

Segundo o gerente de Assuntos de Infraestrutura da Azul, Caubi Batista de Souza, serão dois voos diários realizados pela companhia aérea. As passagens já estão disponíveis com tarifas a partir de R$ 103,90 (válida por trecho). “As expectativas são as melhores possíveis. E desde daquela época [ano de 2011] havia essa intenção de operar aqui, mas para que a empresa comece a operar com equipamento novo, algumas melhorias precisam ser feitas na infraestrutura. A malha precisa também estar conectada, então nessa época não tinha essa conectividade que justificasse a operação em Três Lagoas. Hoje estamos operando com muito gosto no município”, disse.

 

Para a compra de passagens os clientes já podem acessar o site oficial da companhia – www.voeazul.com.br. Os voos serão realizados com o turboélice – ATR 72-600 que terá capacidade para 70 passageiros. A Azul oferece ônibus gratuitos de 30 em 30 minutos entre o Aeroporto de Viracopos e diversos pontos da cidade de São Paulo.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO