Com apoio de órgãos federais, Agetran ordena retorno de ônibus vindo de São Paulo transportando bolivianos

Agentes de trânsito de Corumbá abordaram na barreira sanitária do Lampião Aceso, no dia 29, um ônibus com 46 passageiros bolivianos vindos de São Paulo, sem autorização de entrada na Bolívia.

 

As autoridades brasileiras, em conversa com o responsável pela empresa, receberam a informação de que os passageiros não possuíam a documentação exigida pelas autoridades bolivianas na barreira da fronteira.

 

Presente no local, o assessor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, solicitou apoio da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANT) e da Polícia Rodoviária Federal, que após 2 horas de trâmite, os motoristas receberam ordem de retorno com os passageiros ao local de origem – São Paulo (SP).

 

“De acordo com o decreto municipal não está autorizado o embarque/desembarque de passageiros na cidade de Corumbá. Sendo assim, quando chegam veículos com passageiros bolivianos, as nossas equipes escoltam o ônibus ou van até a fronteira para que as pessoas advindas desses locais não tenham contato com locais e pessoas da cidade”, esclareceu Alexandre.

 

“Mas, as autoridades bolivianas tem autorizado a entrada de seus compatriotas apenas com autorização prévia e quem se aventura a deslocar até a fronteira para adentrar a Bolívia corre esse risco de não ser autorizado, como nesse caso”, completou Vasconcellos. O ônibus foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal até parte do trecho de volta ao local de saída do ônibus.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO