Cota para idoso fazer estágio na administração municipal é aprovada pelos vereadores de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou quatro projetos durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25), entre eles a criação do Parlamento Jovem.

 

Em regime de urgência, em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Resolução 422/19, que cria o Parlamento Jovem possibilitar aos alunos de escolas públicas municipais a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar, na Casa de Leis, com diplomação e exercício de mandato. A proposta é dos vereadores Delegado Wellington, Dr. Loester, Dr. Cury, Valdir Gomes, Veterinário Francisco e Ademir Santana.

 

Em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 8.997/18, que estabelece a reserva de 1% das vagas de estágio de nível superior na Administração Pública Municipal para pessoas com 60 anos de idade ou mais. A proposta é dos vereadores João César Mattogrosso e Delegado Wellington.

 

Também aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 9.040/18, do vereador Papy, que altera para “Rua Karla Marques Coury Derzi” a denominação da Rua Utinga, localizada no Bairro Chácara Antônio Vendas.

 

Ainda, foi aprovado em única discussão e votação o Projeto de Lei 9.277/19, do Executivo Municipal, que altera a denominação da Emei Nascente do Segredo para Emei Profª. Elenir Zanqueta Molina e dá outras providências.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO