Depois de Justiça mandar e determinar prazo, prefeito Marquinhos ”corre” para fazer limpeza dos terminais de ônibus

A Prefeitura de Campo Grande, depois de determinação da Justiça, está  executando os trabalhos de enfrentamento ao novo coronavírus com desinfecções nos terminais de ônibus coletivo. Informações divulgadas pela administração municipal dão conta que esta é quarta vez que os noves terminais passarão por desinfecção e descontaminação completa. Ocorre que o Ministério Público Estadual (MPE) teve que recorrer judicialmente para obrigar a prefeitura e o Consórco Guaicurus, que explora os serviços, tomar medidas para proteger os usuários, funcionários das empresas de ônibus e, consequentemente, a população de um modo geral.

 

Conforme a prefeitura, o intuito é garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo de Campo Grande. A iniciativa também acontece nas principais vias de todas as regiões urbanas da Capital. Assim, o prefeito Marcos Trad está cumprindo as determinações da Justiça uma vez que, na decisão da ação do MPE-MS, foi dado prazo de 10 dias para que as exigências de proteção fossem cumpridas.

 

Na sexta-feira (3), três equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestutura e Serviço Públicos), vão atuar simultaneamente nos nove terminais Nova Bahia, General Osório, Hércules Maymone, Moreninha, Guaicurus,Morenão, Júlio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho. A ação inicia às 22h.

 

Durante os trabalhos de desinfecção nos terminais serão utilizados três caminhões pipa, deverão ser gastos 50 mil litros da solução de água com hipoclorito de sódio.

 

Já nas regiões urbanas, serão duas equipes trabalhando simultaneamente, em duas regiões distintas. Os serviços já foram realizados no Mercado Municipal, Feira Central, Santa Casa e em diversos locais de grande circulação, vias com grande fluxo de veículos, como a Rua 14 de Julho, e diversas outras nos bairros da Capital.

 

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO