Deputado estadual Coronel David sugere à prefeitura melhorias em diversas áreas para atender 12 bairros de Campo Grande

O deputado estadual Coronel David (sem partido) enviou, ontem (7), indicações para realização de serviços essenciais em 12 bairros de Campo Grande. As sugestões, que vão desde obras para implantação de asfalto, passando pela instalação de abrigo para ônibus e limpeza de bueiros, foram encaminhadas para o prefeito Marcos Trad, e os titulares da Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fioresi e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno.

 

Para o Bosque Avilan, o parlamentar solicitou os serviços de limpeza e manutenção dos postes de iluminação, mais especificamente para o cruzamento da Avenida Monte Castelo com a Rua Antônio Maria Teixeira.Esta indicação é resultado de inúmeras queixas feitas pelos moradores.

 

Conforme os relatos, o sentimento de insegurança é constante para quem precisa passar pelo local. Isto porque a escuridão predomina. Outra reclamação é sobre o entulho espalhado pelos vias que impede o escoamento da água das chuvas e causa alagamentos. Além serem obrigados a conviver com o mau cheiro, eles têm uma preocupação a mais com o risco de proliferação do Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre do Chikungunya.

 

 

Reclamações semelhantes foram feitas pelos moradores do bairro Nova Lima. Segundo eles, o mato alto tomou conta da Rua Francisco Pereira Coutinho, onde também há muitas lâmpadas queimadas.

 

Após ouvir as queixas, o Coronel David solicitou, em caráter de urgência, que a Prefeitura providencie a limpeza dos terrenos e realize a troca das lâmpadas danificadas.

 

 

Um pedido de manutenção dos postes de iluminação pública também foi feito para o bairro Santo Antônio. Além disso, o deputado solicitou junto à Sisep e Prefeitura a realização dos serviços de tapa-buraco.

 

Outra solicitação nesse sentido deve beneficiar os moradores do bairro Vila Bela. Atualmente, eles vivem um clima de insegurança porque a escuridão tomou conta de várias ruas. Para a região, o deputado fez a indicação da troca de lâmpadas e serviço de patrolamento já que muitas ruas estão intransitáveis.

 

 

Também estão vivendo sob o “breu” os moradores da Rua Piquiá, no Jardim Aeroporto, que reclamam do entulho espalhado pela via. Após ouvir as queixas, Coronel David cobrou a realização de serviços de manutenção para a região.

 

 

O deputado também solicitou a implantação do asfalto para o Jardim Centenário e Residencial Parque dos Girassóis, onde os moradores sofrem até com problemas respiratórios em decorrência da poeira que entra nas casas.

 

 

Para o bairro Taquarussu o pedido foi de reposição das tampas de bueiro da Rua do Campo, onde motociclistas se envolveram em acidentes por não terem enxergado o buraco.

 

Na mesma indicação, o deputado solicita a limpeza das outras bocas de lobo espalhadas pela região.

 

 

Outro pedido de limpeza dos bueiros foi feito para atender os moradores do bairro Coophatrabalho que sofrem com os alagamentos quando as chuvas caem na Capital.

 

 

 

Trânsito

 

 

Outras três indicações foram feitas pensando na melhoria do trânsito. Elas foram encaminhadas para o prefeito Marcos Trad e o titular da Agetran, Janine Bruno.

 

 

 

Uma das solicitações é voltada aos moradores do Zé Pereira. Eles reclamam da dificuldade que os pedestres enfrentam em atravessar a Rua Sagarana, entre Eugênio Peró e Felipe Balbuena, especialmente no horário de pico.

 

 

Com base nos relatos, o Coronel David fez a solicitação da instalação de um redutor de velocidades tipo quebra-molas, além da sinalização horizontal e vertical na região.

 

 

O deputado também solicitou a instalação de um quebra-molas na Rua Jamil Basmage, entre a rua Safar Murad e Avenida Alberto Araújo Arruda para atender os moradores da Mata do Jacinto que também reclamam da insegurança no trânsito.

 

 

Segundo os relatos, muitos acidentes ocorreram na região, incluindo um em que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Por fim, o parlamentar pediu a instalação de um abrigo em ponto de ônibus localizado na Rua Yokohama, em frente a Paróquia Coração Eucarístico de Jesus. O objetivo é proteger os usuários do transporte coletivo que diariamente ficam expostos ao sol e as chuvas.

 

“Essas indicações demonstram um compromisso que firmei durante a campanha e tenho mantido. O de ouvir as demandas da população. Essa sempre foi e sempre será uma das principais características do meu mandato”, finalizou Coronel David.

Destaques

Política

Senador quer criar CPIs sobre ações do governo

O líder da minoria, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou que está colhendo assinaturas para criar duas comissões parlamentares de inquérito, do Senado e do Congresso Nacional, para apurar as “ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil”.   O número mínimo necessário para instalar a Comissão Parlamentar Mista de […]