PM prende quadrilha de ladrões de motos

ZeroUmInforma – A Polícia Militar do 6ºBPM em continuidade à procura de uma motocicleta que havia sido roubada no dia 15, recebeu denúncia informando que a motocicleta, uma Biz branca, estava escondida em uma residência na cidade de Corumbá na iminência de ser levada para a Bolívia. Neste momento, todas as equipes de serviço que já estavam em diligências atrás da motocicleta roubada, dirigiram-se para as imediações da suposta residência, bem como locais que dão acesso à fronteira, entretanto a motocicleta não foi encontrada.

A proprietária da motocicleta furtada entrou em contato com o 190 e informou que um homem, em ligação telefônica, exigiu 1.800,00 para que fossem devolvidas as motocicletas, Biz branca, e uma Fan preta que também havia sido roubada dias atrás. A vítima informou que já havia depositado metade do valor, porém outra pessoa entrou em contato com a  e passou a exigir o pagamento de 1. 000,00para entrega das motocicletas. Durante uma das ligações para negociar os valores, houve um desentendimento e a vítima não quis depositar o restante do valor.

Um conhecido da vítima que estava na fronteira viu, por volta das 14h, as motocicletas passando para a Bolívia, ambas sem placa e que um gol preto com dois ocupantes vinha atrás, e informou a vítima que a moto já estava no país vizinho. A vítima novamente entrou em contato com a PM, e os militares de serviço conversaram com os funcionários da Receita Federal  do posto Esdras, localizado na fronteira, que confirmaram terem visto as motos passarem juntamente com o gol preto com dois ocupantes. Foi solicitado que os seguranças do local barrasse o referido veículo no regresso do país vizinho enquanto esta equipe deslocava-se à fronteira.

A guarnição ao chegar no local constatou durante a abordagem que havia cinco indivíduos no referido veículo, sendo duas mulheres uma de 37 anos e outra de 19 anos e três homens sendo um de 28 anos, outro com 23 e um rapaz de 21.

Os dois últimos tinham as mesmas características dos condutores que encaminharam as motocicletas ao país vizinho, inclusive trajavam as mesmas roupas que foram vistos enquanto conduziam as motocicletas. Durante busca  foram encontrados dois capacetes de cor preta e dinheiro, totalizando  3.934,00 . Os envolvidos, o veículo Gol e o dinheiro foram encaminhados à primeira delegacia de polícia civil.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO