Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua infrator em R$ 3,5 mil por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização preventiva aos crimes e infrações ambientais no município ontem (12) pela manhã e avistaram em uma residência no Distrito de Seringal, pássaros silvestres em gaiolas. Ao realizar a fiscalização junto ao morador e proprietário das aves, os Policiais verificaram que os animais eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.

 

Sete pássaros, sendo cinco da espécie coleirinho, um da espécie bico-de-pimenta e um canário-da-terra, bem como nove gaiolas e um alçapão foram apreendidos no local. O infrator afirmou que havia capturado os pássaros em alçapões e os aprisionado em gaiolas porque gostava de ouvi-los cantar, mas não sabia que precisava de licença para tê-los em casa. Com ele também foi apreendida uma espingarda de pressão marca Rossi.

 

O infrator (53) foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.500,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO