Polícia Militar Ambiental de Jardim autua e multa paranaense por pesca ilegal no Rio Miranda e apreende petrechos ilegais

Durante fiscalização no Rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, Policiais Militares Ambientais de Jardim autuaram ontem (12) um pescador de 41 anos por pesca ilegal. O infrator, residente em Marechal Cândido Rondon (PR), praticava a pesca sem licença ambiental. O homem iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Foi apreendido um molinete com vara utilizado na pescaria ilegal.

 

Os policias efetuaram auto de infração e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

 

Outra equipe de Policiais Militares Ambientais de Jardim desenvolveu fiscalização fluvial no rio Nioaque (rio em que a pesca é proibida), retirou duas cordas de espinheis, medindo 40 metros com 15 anzóis cada uma e 17 anzóis de galho que estavam armados no rio. Não foi possível identificar os autores.

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO