Pego de surpresa: Prefeito vai pedir explicações da Fecomércio-MS sobre fechamento do Sesc em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes vai encaminhar um ofício à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) questionando o fechamento da unidade do SESC em Corumbá. O documento será enviado ao presidente da instituição, Edson Ferreira de Araújo, nesta segunda-feira (25).

 

“Foi com surpresa e indignação que ficamos sabendo, pela imprensa local, do encerramento das atividades do SESC em nossa cidade. Entendemos que o momento econômico é difícil para todos, inclusive para o Sistema S, mas não justifica uma atitude drástica como essa”, afirmou o prefeito.

 

O chefe do Executivo corumbaense ainda destacou a parceria do SESC com a Prefeitura de Corumbá e a importância da unidade para o fortalecimento e a disseminação da cultura local. “O trabalho feito aqui na cidade ao longo dos anos tem ajudado toda nossa população, seja em grandes eventos como em ações mais específicas”, avaliou Marcelo Iunes.

 

“Vamos aguardar a justificativa da Fecomércio – entidade responsável pelo SESC, SENAC e o IPF – para buscarmos alternativas de reverter essa decisão, que tenho certeza desagradou todos os corumbaenses, os ladarenses e os irmãos bolivianos da fronteira”, finalizou o prefeito de Corumbá.

 

Destaques

Política

Maioria dos municípios de MS está em calamidade pública

A presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) oficializou estado de calamidade pública em mais quatro cidades do Estado. Os Decretos Legislativos 663/2020, 664/2020, 665/2020 e 666/2020 dizem respeito aos municípios de Ribas do Rio Pardo, Bodoquena, Bela Vista e Terenos – respectivamente. Os documentos foram publicados na quinta-feira (9) no Diário Oficial […]